Modalidades de Ensino

Os Cursos da SPOCB  – Sociedade Psicanalítica de Orientação Contemporânea Brasileira, contemplam dois aspectos principais, que são constituintes dos objetivos da Instituição.

1 – Os Cursos de Formação em Psicanálise Clinica: O curso de formação é um curso livre que tem como objetivo capacitar e credenciar novos psicanalistas em todo Território Nacional para o exercício da profissão de acordo com as disposições legais atuais. Proporcionar a capacitação do profissional Psicanalista nos postulados das doutrinas Freudianas e demais correntes da Psicanálise, aptos, para o exercício da Profissão qualificando profissionais de diversas áreas do conhecimento humano independentemente da formação anterior que o candidato possua;

Atenção: Para o curso de formação, além dos conteúdos teóricos é exigido que o aluno se submeta à Análise com um Psicanalista Didata escolhido por ele entre os profissionais credenciados da instituição, assim como também seções de supervisões clinica também com profissionais da instituição.

2- Os Cursos Livres de Especialização, Mestrados e Doutorados.

3- Os Cursos de Extensão e Capacitações: São cursos rápidos com temas diversos sempre dentro das áreas de atuação da SPOCB que visam ampliar os conhecimentos de profissionais que já atuam em sua respectivas áreas ou até mesmo conhecimento que possibilitem um aumento da qualidade de vida do sujeito em seu meio profissional ou vida pessoal.

FORMATOS DOS CURSOS:

Os cursos são oferecidos em dois formatos: O presencial, onde o aluno conta com 01 (uma)  aula mensal, que acontecem aos sábados, das 08h até as 17h, além dos conteúdos, tarefas e acompanhamentos online por professores da SPOCB, complementando assim o numero de horas-aulas previsto em cada curso.

Os cursos EAD também serão oferecidos pela SPOCB, onde os alunos terão todos os conteúdos disponibilizados no “Espaço do Aluno” onde contará com os mais diversos recursos de aprendizagem além do acompanhamento de tutores e professores da SPOCB.